Por Vitor Gabriel
A Polícia Civil prendeu, na manhã de sábado (28), o autor de um feminicídio e de um homicídio qualificado, cometidos na quinta-feira (26) em São José dos Quatro Marcos. A prisão ocorreu após dois dias de intensas buscas e representação pela prisão preventiva.
As vítimas, Maryelly Ferreira Campos, de 16 anos, e Wallisson Rodrigo Scapin Gasques, de 25 anos, foram encontradas mortas em uma cama de casal, apresentando múltiplas perfurações provocadas por arma branca. O suspeito, de 25 anos, era companheiro da adolescente e mantinha com ela um histórico de violência doméstica, que nunca havia sido denunciado por parte da jovem.
Durante as investigações, vídeos registrados de agressões anteriores denotaram o padrão da violência. O crime, que ocorreu na residência de um amigo do casal, teria sido motivado por ciúmes, uma vez que o suspeito sabia do relacionamento entre as vítimas.
Após cometer o crime, o autor confessou o crime ao dono da casa e fugiu, com uma motocicleta, à casa da mãe, onde novamente admitiu os fatos, pediu perdão, e fugiu novamente.
O morador da casa, abalado, acionou as autoridades, que deram início às diligências. A equipe da Delegacia de São José dos Quatro Marcos solicitou a prisão preventiva do suspeito, prontamente deferida pelo Poder Judiciário.
O acusado foi localizado na zona rural do município, sendo detido e levado a delegacia, onde foi ouvido pelo delegado. Ele irá responder por feminicídio e homicídio qualificado.
O caso permanece sob investigação.